Por que o cliente não voltou?

pecados

68% dos Clientes  deixam de comprar  por causa do atendimento e do comportamento  dos funcionários.

Criamos a péssima desculpa de que o cliente não comprou ou não voltou por causa do preço.

Na área de serviços, apenas 15% dos clientes tem o preço como fator principal de compra. O fator atendimento corresponde por quase 70% das escolhas realizadas.

Por isso, atenção total, desde o primeiro contato até o pós-venda, que é a continuidade da comunicação após o término do serviço.

Equipe e prestadores de serviço precisam estar alinhados e com o mesmo nível de envolvimento. O cliente percebe claramente quando a simpatia ou gentileza é forçada.

Para que todos possam trabalhar com prazer em atender é importante o cuidado com o clima da empresa, a comunicação interna e a forma de motivar e recompensar a equipe.

Outro cuidado essencial é evitar a demora, desde o atendimento telefônico até a finalização do trabalho. Preste atenção para responder prontamente aos recados e solicitações, evitar atrasos, desmarcações ou prolongar demais a finalização do tratamento.

O último cliente do dia quer ter a mesma atenção que o primeiro. Ninguém gosta de ser atendido com pressa, apagando as luzes ou fechando as portas.

Ter disposição e paciência para responder as perguntas e orientar. Explicar de forma didática, utilizar material de apoio como vídeos, fotos e modelos.

Lembre que estes momentos de atenção e dedicação garantirão a permanência do cliente além de estimular suas indicações.

Invista em treinamentos para você e sua equipe focados nesta excelência de atendimento, técnicas de comunicação e fidelização.

Sucesso!

Profª Ms Gleice Oliveira

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