18/07/2016

Consultoria

case living

 

Como funciona uma consultoria de gestão e marketing em saúde?

O objetivo principal da consultoria é identificar os pontos frágeis de seu consultório/clínica e traçar um plano de correção. Da mesma forma, identifica os pontos fortes e explora-os para criar uma identidade forte e agregar valor ao serviço.

 

Quais são os pontos analisados e trabalhados?

 Comercial: valores praticados, formação do preço de custo e venda, lucratividade, formas de pagamento, conversão dos orçamentos, forma de remuneração dos outros profissionais, venda por pacotes, novos serviços;

 

– Captação de clientes: comunicação com os clientes, reativação de clientes inativos, formação de parcerias comerciais, campanhas na internet, ações de divulgação, treinamento para negociação;

 

– Atendimento: agendamento, faltas, desmarcações, postura, atendimento telefônico, fidelização;

 

– Gestão de pessoas: divisão de tarefas, regras da clínica, forma de avaliação e premiação, clima interno, desenvolvimento de competências, comunicação interna;

 

– Imagem: pesquisa com clientes, experiência de compra, estrutura física, decoração, tecnologia, análise da marca, site e materiais de comunicação.

 

Como este trabalho é realizado?

O trabalho é realizado dentro de sua clínica através de reuniões, treinamentos, visitas a possíveis parceiros, ligações de reativação e pesquisas.