10 Estratégias de Crescimento para Clínicas

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Estratégia 1: Saia da Caixinha

Abra a porta do consultório e enxergue o que está acontecendo do lado de fora. Converse com a recepcionista, com a faxineira, com os vizinhos, colegas… Escute sobre a economia, observe os hábitos de consumo, ande pelo bairro, experimente outros serviços.

 

Estratégia 2: Teste seu Serviço

Faça o caminho do cliente. Use a recepção, o banheiro, tome seu café, tente estacionar o carro, ligue para sua clínica, aguarde 30 minutos na recepção.

 

Estratégia 3: Mude a Embalagem

Pode ser uma cor, a fachada, o jaleco, o uniforme, o sofá, o cartão, o site. Passe sempre a impressão de estar atualizado e ser cuidadoso com os detalhes.

 

Estratégia 4: Defina e Divida as Tarefas

Cada um precisa saber quais são suas tarefas e ser capaz de responder por elas. O que é responsabilidade de todo mundo não é responsabilidade de ninguém.

 

Estratégia 5: Regras Claras e  por Escrito

Ótimas cercas fazem bons vizinhos. O que é combinado antes não vira castigo. Por isso, defina as regras e entregue-as por escrito a toda equipe.

 

Estratégia 6: Estipule Pequenas Metas e Premiações

Crie metas simples que possam ser alcançadas mensalmente. Existem várias formas de premiação como vale presente, folgas, serviços de saúde ou beleza.

 

Estratégia 7: Separe as Contas

Uma forma simples para saber se a clínica é lucrativa ou não é separar os valores da clínica e do profissional. Desta forma, você organiza sua vida pessoal e a clínica descobre o quanto pode investir.

 

Estratégia 8: Calcule sua Tabela de Preço e Remunere-se

O preço em saúde é calculado pelo valor da hora clínica. Verifique o valor e calcule o preço adequado para seus serviços, lembrando de incluir um pró-labore ou valor por atendimento.

 

Estratégia 9: Torne-se Visível

Não adianta ser o melhor se você não for encontrado. Aproveite o potencial da internet e traduza sua experiência de compra para todos os materiais de comunicação.

 

Estratégia 10: Respeite sua Essência

Cada um tem seus valores e diferenciais. Contagie sua equipe com seus sonhos e aprendizados. Dê o melhor de si e estimule a todos a oferecer o mesmo. Que sua clínica seja o lugar mais gostoso do mundo para se estar!

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